Minha Viagem de 15 anos - Explicações

sábado, novembro 15, 2014







Olá!
No post de hoje vou contar um pouquinho da minha viagem que está chegando. Me perguntaram no instagram para onde eu ia e pediram pra eu dar mais detalhes, então aqui estou eu!
Ah, não vou falar de valores aqui, pretendo, futuramente, fazer um vídeo ou post explicando tudo detalhadamente, ok?

Tudo começou quando eu disse para minha mãe que eu não ia querer festa de 15 anos, e sim uma viagem internacional/ intercâmbio. Passei mais ou menos uma semana procurando uma agência, pacotes que me interessavam e quanto tempo eu ficaria fora.

 O Destino  

Eu sempre achei muito mais interessante ir primeiro para a Europa. Nada contra os outros países, mas  sempre que eu pensava em viagem logo vinha na minha mente Londres, Paris! E, coincidentemente, encontrei um pacote de Intercâmbio que passava alguns dias em Paris, e depois seguia destino para Londres, onde tem o intercâmbio. Ainda inclui visitas à algumas cidades vizinhas, como Brighton, Cambridge, Oxford, Bath e etc. Meu aniversário é dia 16/06, e esse pacote é do início de janeiro até o início de fevereiro. Assim, poderei comemorar os meus 15 anos aqui no Brasil haha. O intercâmbio não é do tipo High School, que você estuda várias matérias. É um intercâmbio Teen, para adolescentes, onde estudaremos inglês de acordo com o nível de cada um. 

 Convencendo a minha família

Com a família coruja que eu tenho, todos ficaram preocupados no início. Afinal, é um mês longe deles! Mas todos se convenceram de que seria uma experiência (e será!) muito produtiva e cultural. Porém, por ser minha primeira viagem internacional, minha mãe estava bastante receosa de me deixar ir sozinha, sem nenhum conhecido, para ficar um mês convivendo com outras pessoas que eu não conheço. Por mim não teria problema nenhum, geralmente eu faço amizade rápido com as pessoas, mas ela insistiu que queria que eu fosse com alguém. Por incrível que pareça eu tenho uma prima que também faz quinze anos nessa época de 2014/2015. Ela estava com viagem marcada para passar duas semanas na Diseney, em um grupo de turismo. Eu e minha mãe conversamos com ela e com os pais, e por fim iremos juntas fazer esse intercâmbio! Ela achou muito melhor, pois além de passearmos bastante teremos aulas de inglês! 

Meu inglês

Não sei dizer ao certo quando, mas tenho fluência em inglês. É até, falando assim, uma surpresa pra mim, porque eu sempre falei inglês. Não tenho como dizer pra vocês exatamente quando eu descobri que 'sabia falar' fluentemente a língua. Desde pequena sempre fiz curso de inglês. E não nego que eles me deram a base da gramática, que é essencial para saber falar, mas acho que 90% do inglês é vocabulário, e ele eu aprendei com filmes, músicas e livros! Farei um post em breve explicando melhor sobre como eu aprendi a falar inglês. 


A agência

Antes de mais nada só quero deixar claro que esse post não é nenhuma propaganda e que eu não estou ganhando nada para falar disso, ok? A viagem toda está saindo do meu bolso, ou melhor, do bolso dos meus pais, haha!
Admito que não precisei pesquisar muito pra confirmar que queria viajar pela CI. Sempre achei que a visão da agência era atenciosa. Não me enganei, durante todo o processo de fechamento do pacote, e ainda depois dele, os funcionários foram bastante educados, e atenciosos! Não me arrependi de nada.

As coisas para levar

Na realidade não tenho muito pra falar sobre essa parte. Vou no inverno de lá, então tenho que levar roupas de inverno, que esquentem mesmo! Sobretudo, botas, luvas, toucas, e por aí vai. 
Ah! Sobre dinheiro, farei um post especial ou quando eu estiver prestes a viajar, pois já estarei com todo o dinheiro que vou levar, ou farei quando eu voltar, aí posso dizer com o que mais gastei. 

É isso pessoal. Espero que tenham gostado e que eu tenha tirado a dúvida de vocês! Beijos e até a próxima!




Você tamém pode gostar

5 comentários

  1. Fui para a Europa em maio desse ano e posso te dizer: você vai amar a sua viagem!!!! Paris foi a cidade que mais gostei, pretendo voltar!!!
    E quanto ao Inglês, sabendo falar fluentemente você não vai ter problema nenhum...
    Boa viagem e aproveite!!!
    Beijos,
    Amanda
    www.bhparaomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal! Fiz 15 nesse ano e também viajei pra Europa (Paris e Lodres! <3). Inclusive fiz vários posts sobre isso lá no meu blog.
    Boa sorte pra você, aposto que você vai amar essa experiência!

    Bjs,
    Laila Lizzy
    escritoriando.com

    ResponderExcluir
  3. Ai,adorei sua postagem,ano que vem faço 15 aninhos,não sei se vai ter festa,se não tiver vou querer viajar.
    Beijos e Boa Sorte
    http://gomeslaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ir, mas ainda não deu! quem sabe na próxima! aproveite!! boa viagem!!
    http://www.violettwelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lindonas *-*
    Quero agradecer todas as meninas que aceitaram responder a Tag.
    Espero que gostem.
    Bjoooos

    Link da postagem sobre a Tag: http://izabelyalmeida.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir