Como tirar fotos de tumblr/hipsters

quinta-feira, novembro 06, 2014







Olá!
Para dar início a esse blog, decidi fazer um post sobre uma coisa que eu amo: Fotografia.
A paixão começou desde quando eu era pequena, tudo o que eu via eu sai fotografando, e permanece até hoje. Houve uma época, a mesma em que o tumblr "explodiu", em que eu via aquelas fotos bem editadas e de coisas relativamente aleatórias - posteriormente descobri serem chamadas fotos "hipsters". E, com um tempo de prática, posso dizer que aprendi como fotografar nesse estilo, e é isso que vou mostrar pra vocês hoje: Como tirar fotos hipsters.
Vou usar de exemplo aqui as fotos que eu tiro, que podem ser encontradas no meu instagram hipster.

• Primeiro, você precisa de uma foto. Procure capturar momentos espontâneos, pois trazem um ar mais "aconchegante". Uma dica legal é brincar bastante com o foco! Isso traz um ar profissional, mesmo que a foto tenha sido tirada até mesmo com o celular.


Veja que a foto está sem efeito, e foi algo super espontâneo. Na época do natal o pisca-pisca estava lá, de bobeira, aproveitei para tirar uma foto. 
• O passo seguinte é bem simples: editar
Existem diversos programas eficientes para você editar suas fotos. Tanto on-line quanto os que você tem que baixar. No caso dessa foto, eu editei pelo celular mesmo, com o Afterlight! Brevemente farei um post falando dos melhores aplicativos para editar fotos em celular. Apesar de ser um aplicativo pago, vale muito a pena! 
O que, geralmente, fica ótimo nas fotos são efeitos bem vintage. Um site que faz isso tudo on-line, e muito mais, é o Pixlr Express. Os efeitos ficam naturais e do jeito que você preferir! 
Veja como a foto ficou depois da edição
(Tive que reduzir o tamanho porque por ter sido muito editada e passado por e-mail, pendrive, a qualidade foi afetada, e eu não tinha mais a edição original)

Bem, deu pra perceber mais ou menos como é o estilo das nossas fotos.Vou deixar aqui outras fotos para você se inspirar, agora é só usar a criatividade! 








 









 





Inspire-se e divirta-se! Até o próximo post.

Você tamém pode gostar

0 comentários