Como eu aprendi a falar inglês?

quinta-feira, novembro 20, 2014




























Olá!
Hoje vou contar um pouquinho pra vocês como eu aprendi a falar inglês e tudo o que eu acho necessário para você que quer aprender também! 
Acho que não existe um manual, digamos assim, mas alguns passos bem simples podem facilitar muito na hora de aprender a língua. 


Curso de Inglês ou Aprender em casa?

Muitas pessoas aprendem inglês sozinhas, em casa. Outras optam por fazer o curso, mas a realidade é que os dois se completam. Você pode fazer um curso, mas teria que buscar por conta própria maneiras de aprender vocabulário. (Nos cursos de inglês que já fiz, os professores sempre diziam que o aprendizado era 30% no curso e 70% do aluno em casa). E se você optar por aprender sozinho, vai sentir falta das explicações chave da gramática e concordância, mesmo que procure on-line não será a mesma coisa. Lembrando que não estou dizendo que é impossível aprender sozinho, mas o processo fica sendo mais rápido e eficiente se fizer um cursinho também. 

Como adquirir vocabulário? 

Essa é uma dica que, provavelmente, vocês vão ler em todos os lugares! Não tem como descobrir palavras novas sem entrar em contato com pessoas que falam Inglês! O ideal é optar, sempre, por filmes com o áudio e legenda em inglês! Por exemplo, você pode assistir de novo um filme que você já viu, e conforme o enredo for se desenvolvendo você já vai ter uma ideia de qual palavra serve para cada situação. Ou, se ainda não estiver confiante a esse ponto, assista com o áudio em inglês e legenda em português : qualquer coisa menos filme dublado! 
Outra dica é procurar séries com palavras que não costumamos falar tanto no dia a dia. Por exemplo, Grey's Anatomy. Quem não trabalha na área médica não tem tanta necessidade de saber todos os termos técnicos, mas é uma maneira de expandir o vocabulário em si, visto que também terão as palavras do dia a dia. 

Praticando

Tudo bem, não temos muitas pessoas para praticarmos noas inglês, mas uma dica legal é escrever! Eu tenho um caderninho que escrevo vários textos aleatórios, sobre o meu dia, passeios legais e coisas do tipo, e ele é todo em inglês! O legal é poder voltar, um tempo depois, e ler tudo, vendo o seu progresso na prática da língua. Pode não parecer, mas ajuda muito!

Como eu aprendi a falar Inglês

Minha avó é professora de Inglês, e desde pequena eu sempre tive contato com a língua. Também sempre fiz curso de Inglês, e acho que a pessoa consegue fluência se ela quiser sim! Se se esforçar em buscar novas maneiras de aprender, ler e escrever na língua, o resultado vem rápido! E assim  aconteceu comigo, já consigo assistir filmes e ler livros todos em inglês, sem precisar de tradutor! O grande X da questão é, na minha opinião, conhecer bem o inglês do dia a dia, que é o que você poderá colocar em prática em alguma oportunidade! 

Bom pessoal, é isso! Não deixem de se esforçar porque o resultado vem! Mil beijos e até o próximo post! 

Você tamém pode gostar

0 comentários